sexta-feira, 14 de março de 2008

Metrossexual ou tecnossexual?

Matéria retirada do site Terra (Agência EFE S/A)
Ser metrossexual não está mais em moda, surge agora um novo conceito para a vaidade antes exclusiva da mulher: o tecnossexual, o homem que continua carregando o lado feminino aflorado na era da metrossexualidade, mas que dá uma especial relevância aos quebra-galhos da avançada tecnologia que utiliza diariamente. Este termo a princípio só pode ser aplicado ao homem, pois a mulher, segundo Montalvo, sempre teve seu próprio estilo e sempre foi capaz de criar seus próprios movimentos.
Características
Entre as caracterísitcas desse novo perfil , está um homem adepto das práticas esportivas, preocupado com sua alimentação e com seu corpo, mas que rejeita o uso de cosméticos e de cirurgias plásticas. Ele prefere usar todo o seu tempo explorando seu laptop, revisando sua agenda eletrônica e instalando em casa ou no carro os mais avançados sistemas de som.
Autor
O autor do revolucionário termo é Ricky Montalvo, um físico e matemático americano amante dos computadores que define o tecnossexual como um ser narcisista e urbano, fascinado pela informática, com um alto nível de vida.
Barreiras
Uma das dificuldades que o tecnossexual encontra é o problema de como carregar de um lado para o outro todos estes aparelhos indispensáveis ao tecnossexual, ou seja, o telefone celular com bluetooth, o reprodutor de música e o computador portátil - entre outros -, é solucionado pelo americano com a aquisição de bolsas da Louis Vuitton criadas exclusivamente para este espécime.
Tecnodiva
No entanto, se fôssemos procurar um par ideal para o tecnossexual, precisaríamos encontrar uma tecnodiva. Uma mulher que, sem nenhum tipo de receio ou dúvida, é capaz de trabalhar com seu computador portátil de um cibercafé, de fazer negócios pelo seu telefone celular com câmara digital acoplada e de fazer compras pela internet quando chega em casa enquanto observa, através da rede, como seu filho brinca na creche. Definitivamente, uma mulher adaptada às ultimas tecnologias.

Nenhum comentário: