quinta-feira, 27 de março de 2008

Coleção outono-inverno chega cedo e ganha as ruas


Julia Werneck
O verão nem acabou e as vitrines já estão todas mudadas. A coleção outono-inverno 2008 chega com força total nas lojas e promete muitas surpresas. Laços, babados e cores neutras se misturam para formar looks femininos e muito charmosos. A inspiração no oriente também fez parte das tendências para esta nova estação.

Peça-Chave
Depois de um verão muito colorido, o preto e o cinza chegam para ficar. E mesmo embaixo do sol forte do Rio de Janeiro, já podemos ver estas cores desfilando nas ruas em meias-calças, cachecóis e grandes casacos. Segundo Fernanda Selling, assistente de estilo de uma marca carioca de acessórios, a meia é uma das peças-chave do inverno. As 7/8 vão compor looks muito interessantes com os mini shorts, muito usados no verão passado.

Japão
- O que inspirou esta coleção foi a moda urbana do Japão a partir das meninas de Harajuku. As peças modernas contrastam com a delicadeza das mais clássicas. Estas meninas são lançadoras de tendências e não tem medo de ousar. – diz Fernanda. A influência do Japão vai estar em detalhes de muitas coleções, seja em costuras, recortes ou estampas.

Estampas
As estampas inspiradas em pele de animais também estarão em alta. Segundo a estudante de moda Letícia Marques, os bichos estão à solta. O xadrez também vai ser onipresente. Hit forte da estação, ele vai estar em todo lugar e será peça curinga nos armários. Os degradês e a mistura de materiais prometem ser um ponto fortíssimo da estação. Os tecidos tecnológicos ganham muito espaço.

Bolsas
As maxi bolsas diminuem um pouco de tamanho, mas continuam grandes. Os sapatos-boneca confirmam o classicismo das tendências. A moda se firma nos anos 20, 30 e 40 e resgata o glamour do "feito à mão" numa forma "ecologicamnete correta". A cintura alta e bem marcada é apenas um exemplo do que veremos.

Pesquisas
Para criar coleções com tantas tendências vindas de fora, o trabalho das estilistas é árduo. Muitas pesquisas e muitas viagens para cidades ícones de moda são feitas para descobrir as tendências e alimentar as coleções. Eles estudam desde comportamento de rua a vitrines de grandes marcas. Pesquisam produtos e buscam a aceitação do público com novas tendências, como afirma a estilista Ana Perucci. Para conferir as novidades, é só sair nas ruas.

2 comentários:

um olhar ao meu redor disse...

Nossa..Meia 7/8 com mini shorts? A moda realmente é irreverente.rsrsrsrs. Mas, acredito que cada um sai nas ruas com aquilo que o faz sentir bem,né? Enfim, acho que tem que ter bastante personalidade para usra essas meias com esses shortinhos.

Douglas Gamma

estilos de vida disse...

ebardanaoi a matéria está ótima!
seria legal se vcs colocassem fotos de certo e errado! ia ser divertido!!!
bjao e bao sorte!
Ra